Primeiro o graffiti foi considerado o grito de revolta de uma juventude inconsciente, depois uma espécie de vandalismo e hoje subiu de escalão e é considerado arte…
Demorou o seu tempo até que a sociedade compreendesse a beleza do graffiti, mas assim que isso aconteceu todos se renderam aos seus encantos. Os artistas deixaram de ser considerados marginais e os seus serviços passaram a ser requisitados. Actualmente o graffiti faz parte do movimento artístico moderno e em alguns locais já é impensável imaginar as ruas sem a criatividade espalhada pelas paredes…
Tudo se resume ao bom gosto, um excelente graffiti não passa despercebido e agrada a população, já uma pintura deslavada que tem muito pouco de artístico é na maior parte das vezes ignorada e removida. O artista de qualidade vê o seu talento reconhecido e hoje os peritos em graffiti trabalham em colaboração com um grande número de instituições. Aliás o seu talento até tem sido utilizado no mundo da publicidade por empresas que procuram transmitir mensagens originais aos seus clientes…
O que acontece quando o graffiti se mistura com publicidade? Você está prestes a descobrir:
Antes de continuar visite alguns artigos publicados no passado dedicados a esta temática:
Nenhum comentário:
Postar um comentário