sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quem mora em São Paulo ou alguma vez na vida já andou por aquelas ruas sabe: é uma cidade apaixonante. As ruas, os prédios, as possibilidades. É uma cidade que permite os sonhos. Sonhos esses que muitas vezes são retratados pelas paredes e ruas em formas e cores.

A arte de rua em São Paulo é um movimento extremamente forte. A cada passo que damos podemos encontrar obras e mais obras a céu aberto. Portais nada escondidos para mundos diversos e curiosos criados por artistas que vivem e sonham na cidade. Desenhos, personagens e estilos incríveis recorrentes em todas as esquinas e cantos. Mas não basta apenas acompanhar o surgimento de novas obras, é preciso viver o mundo de cada artista.

Foi para isso que surgiu o Sampa Graffiti, um compêndio de vídeos que enfoca o trabalho dos grafiteiros de São Paulo. Cada episódio é dedicado a um dos artistas da cidade. Neles, o cara da vez executa uma obra ao longo do vídeo e fala sobre a própria vida e os ideais sobre arte e grafite. São documentários de curta duração que tem um tema em comum, mas que sempre se renovam ao trazer artistas de diferentes estilos e visões de mundo.
O responsável pelo projeto é Paulo Taman e o cara faz a direção, o roteiro e a edição dos documentários. O Sampa Graffiti já está no ar desde Março desse ano e já abordou 13 artistas, dentre eles Feik, Cavera, nosso xará Cranio e o seu indiozinho azul e Ozi. O projeto é ótimo e é uma ótima pedida para esse fim de domingo. Veja abaixo o último episódio da série, com o Jhoao Henr, e assista aos outros no site oficial.
http://www.craniocamisetas.com/sampa-graffiti/

Nenhum comentário: