Graffiti ilegal
Quem disse que graffiti e pichação só se fazem com sprays? O francês Kidult aproveita extintores de incêndio carregados de tinta para atingir alturas distantes e também para realizar suas intervenções com rapidez.

Mas o propósito está além de deixar bonito. Radicado em Nova Iorque, o pichador quer causar polêmica e chamar atenção ao seu movimento, denominado “Illegalize Graffiti”. Kidult veste uma máscara de caveira para esconder sua identidade e tenta mostrar ao mundo que graffiti não é algo comercial nem deve ser utilizado por grandes empresas ou corporações.
Deste modo, escreve seu apelido em letras escandalosas nas lojas e vitrines da Dior, Luis Vitton e outras, algo considerado por muitos como vandalismo. “Todas essas lojas e pontos de venda já utilizaram graffiti como uma ferramenta comercial para lucrar, tentando passar uma imagem ‘cool’ e moderna, sem saber nada sobre a cultura da arte urbana”, explica Kidult. Ele conclui: “se eles realmente curtem graffiti, eu apenas lhes dou o que eles gostam”.










Abaixo segue um vídeo sobre o movimento:
http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/graffiti_ilegal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário