quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Graffiti: Um Conto Urbano
Graffiti: Um Conto Urbano
“Um velho amargurado pelo passado. Um grafiteiro e um muro castigado pelo tempo. Uma bela garota enebriada por sonhos de paixão e riqueza. Um simpático vira-lata e seu dono, que se nega a ser derrotado pela miséria. Um jovem cheio de ódio que ganha a vida destruindo a esperança.  E o destino de cada um deles está sendo forjado na manivela de um realejo!”
Este é o texto que descreve a história de Graffiti: Um Conto Urbano, a graphic novel escrita por Leandro Luigi Del Manto e ilustrada por Benson Chin, Breno Ferreira e Thiago A.M.S – e que está sendo lançado pela editora Devir. Os quadrinhos  falam de violência urbana, tendo como palco uma rua de um bairro suburbano de São Paulo. O fio condutor da trama é um muro velho que começa a ganhar tinta pelas mãos de um grafiteiro.
Em formato horizontal para valorizar a ideia de um graffiti sendo pintado no muro, a HQ é uma experiência visual que traduz as cores vibrantes do spray para o formato dos quadrinhos. E isso, na verdade, é o ponto forte da obra. Bons traços e excelente uso de cores.
Este projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2010. Projeto muito bom e que está ajudando a viabilizar publicações em quadrinhos de muita gente boa. Vale à pena dar uma conferida!
Graffiti: Um Conto Urbano
Roteiro: Leandro Luigi Del Manto / Arte: Benson Chin, Breno Ferreira e Thiago A.M.S
Editora: Devir / Páginas: 64 / Formato: 27,5 cm × 20,5 cm
Preço: R$ 32,00

Nenhum comentário: