quarta-feira, 11 de maio de 2011


Grafite é uma forma de expressão artística em espaços públicos que se define como um tipo de inscrição feita em paredes e que reflete a realidade das ruas. Relatos e vestígios mostram que o grafite já estava presente desde o Império Romano. O grafite brasileiro tem o seu estilo próprio e é reconhecido entre os melhores do mundo.
Para provar que isso é verdade, você não pode perder o 1º Encontro de Graffiti de Americana que resultará em uma exposição no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Durante a abertura do encontro, que acontecerá no dia 13 de maio, às 20 horas, os artistas realizarão a pintura ao vivo na fachada do museu, onde o público poderá acompanhar todo o processo criativo.
Para abrilhantar o evento, estarão presentes os artistas Binho Martins e Lawrence Lamarca (Americana), Fernando Tosko (Limeira) e Nick Alive, Ozeas Duarte e Rodrigo Branco (São Paulo). O encontro será seguido pelo curador Jordons Francisco.
A exposição será aberta para visitação de 14 de maio a 25 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 10h às 16h.
Vale lembrar que o projeto é organizado por QAZ Street Art e AME estúdio design e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural de 2010.
Confira o trabalho dos artistas:
Binho Martins – Americana - www.binhomartins.com.br
Fernando Tosko – Limeira - www.flickr.com/tosko3
Lawrence Lamarca – Americana
Nick Alive – São Paulo - www.nick-alive.blogspot.com
Ozeas Duarta (OZI) – São Paulo - www.flickr.com/graffitivivo
Rodrigo Branco – São Paulo - www.flickr.com/rodrigobranco

http://quecorralavoz.com/arte/1-encontro-de-graffiti-de-americana-exposicao-e-live-painting-abertura-13-de-maio/

Nenhum comentário: