quarta-feira, 6 de abril de 2011

Depois da apresentação das camisetas pretas que a seleção brasileira usará na Copa, o patrocinador da equipe lançou ainda uma coleção de roupas para torcedores do BrasilInglaterraFrança,HolandaÁfrica do Sul e EUA feita por artistas de cada país. 
Depois da apresentação das camisetas pretas que a seleção brasileira usará na Copa, o patrocinador da equipe lançou ainda uma coleção de roupas para torcedores do BrasilInglaterraFrança,HolandaÁfrica do Sul e EUA feita por artistas de cada país. 
Seis nomes da chamada “arte de rua” homenagearam suas seleções criando novos mascotes, brasões e perspectivas sobre os uniformes oficiais. O paulistanoNunca, de 27 anos, foi o representante brasileiro e se inspirou em grafismos indígenas e na pichaçãopaulistana para criar sua linha. Segundo ele, o trabalho que tem letras estilizadas e o retrato de um índio vestindo terno são um retrato da sociedade atual que é constantemente influenciada pela troca de informações e interação entre culturas. “Meu primeiro contato com a rua foi por meio da pichação no bairro de Itaquera, em São Paulo. Foi o que me deu base para o que eu faço hoje em dia, me deu noção de como analisar um espaço, de como adaptar um desenho”, diz. 

Os artistas dos outros países são Jarvis (Inglaterra), So Me (França), Delta (Holanda), Kronk (África do Sul), e Mr. Cartoon (EUA). Cada linha é composta por mais de doze itens incluindo peças de vestuário, tênis e acessórios. 



http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/0,,EMI124214-17276,00-SELECAO+ARTISTA+RECRIA+UNIFORME+COM+LETRAS+DE+PICHACAO.html

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