segunda-feira, 11 de abril de 2011

Como prometido tá aí a entrevista com MA3US.. .

Ma3us qual sua idade e quando você você começou este relacionamento com a latinha de spray ?
1-Ma3us aminadab,30 anos,meu relacionamento com a tinta spray foi atravez da pichaçao,pichava  na rua e na  escola onde eu estudava  depois  entrei pra uma gang onde  alem de brigar eles gostavao de pichar ficavamos  em uma esquina  criando letras  e  competindo quem fazia a mais legal.

Ma3us te conheço faz muito tempo sei deste dom do desenho que lhe é nato, mas me fale um pouco do projeto lá no Alto Vera Crus o que é ensinado, como funciona, que tipo de aluno é aceito, como faz para entrar e o contato.
2-o projeto no alto vera cruz , e um projeto social promovido pelo centro cultural n.u.c e recebia  pessoas da comunidade  e de outros bairros afim de manter relaçoes com a  arte do graffiti e suas vertentes,para participar do projeto  era nescessario se inscrever  no local ou pelo site,la era aplicado tecnicas de desenho sombra e luz  e tecnicas de pintura.

Uma coisa sempre deixou curioso, por que os GORILAS, alias eu sou fã deles ?
3-o stilo macaco foi criado  como estudo de evoluçao do meu stilo e tecnicas de pintura um exercicio muitas vezes de repetiçao que me ajudou  a elaborar personagens e trabalhar melhor os  efeitos desejados no meu trabalho,alem de proporcionar reflexao  sobre o comportamento e retrocesso humano em varios aspectos,sempre gostei de macacos pq sao espertos ageis e engraçados,eles me ajudaram muito na minha evoluçao pessoal  e na relaçao  com outras pessoas  e  tinham os macaquinho como uma coisa em comum.


Existe alguma temática no seu trabalho atual ? Me fale dos desafios que você tem com você mesmo, assim, alguma barreira na sua arte que ainda precisa ser quebrada, ou não você simplesmente explora seu imaginário e deixa por conta do seu talento.
4-a tematica do meu trabalho atual esta em constante metamorfose,ainda  faço do graffiti uma grande escola pra mim mesmo,superando inumeros desafios seja de stilo ou problemas ao pintar na rua,barreiras creio eu que sempre  existirao  acho q e um processo natural  que vc enfrenta na busca por fazer sempre algo novo melhor e mais original, e a famosa frustraçao artistica.


Últimos trabalhos (aqueles que possam ser ditos), onde foram, eu sei que você andou passeando por São Paulo, teve outras localidades assinaladas por Ma3us?
5-meus ultimos trabalhos sao onde  eu me sinto mais confortavel  e onde eu posso trabalhar mehor meu tempo tipo  perto de casa  e perto da faculdade rs,mais nos fins de semana  eu sempre pego um tempinho pra poder pintar em  alguns picos diferentes da cidade ,estou sempre  que posso indo pra  sao paulo pra pintar  com minha  crew  que se chama os  congz , eu sou o unico mineiro  da crew  o resto sao paulistas  e um brasileiro que mora na australia,entre minhas viajens  estou sempre  tentando deixar  alguma intervençao  por onde passo,pois isso e compulsivo! tenho alguns trabalhos  em  outros  estados  e outros paises mesmo sem ter saido do brasil ainda. 




E o futuro, tens projetos em mente, não só os comerciais mas também os espontâneos ?

A nova geração do graffiti tá nas ruas, o que você pensa, é fato que você é um formador de opinião e artistas ?
6- os novos artistas estao nas ruas  e isso e muito legal  nos ajuda a difundir melhor  essa cultura  e da mesma forma q  a vanguarda do graffiti e influencia pra eles  eles tambem acabam sendo pra nos,pois  e uma outra  epoca  onde  o nivel de informaçao  e outro o contato  com a arte  de rua e digital  e muito forte e isso possibilita  o nascimento de  muitos artistas bons,acho essa espançao da arte muito interessante e rica .o surgimento da new school e muito importante para  a evoluçao do graffiti.





Fica aberto para um depoimento.. .
abraço ai andrei  e nois  sempre!

(sTeticamarginalBH) em breve compilação completa com trabalhos de MA3US!

Nenhum comentário: