sexta-feira, 25 de março de 2011



Mesmo longe de Penápolis há vários anos, a arquiteta e artista plástica Sandra Paro cada vez mais deixa sua marca na cidade. Especialista na técnica de mosaico, ela tem um ateliê em Recife (PE).

Responsável pela criação de um grande painel no hall de entrada do Cine e Teatro Lúmine, recentemente ela esteve em Penápolis novamente para a realização de dois trabalhos: a ilustração da imagem de Santa Rita de Cássia na igreja do Jardim Pevi e um painel no coreto da praça Dr. Carlos Sampaio Filho, que está sendo revitalizada.

Nos três dias em que esteve na praça executando o trabalho, dezenas de pessoas a acompanharam e se encantaram com a beleza da obra. Entre o painel e as figuras aplicadas na fonte luminosa da praça são 18 metros quadrados de ilustrações. E fazer esse trabalho teve um significado especial para a artista, que nasceu em São Paulo, mas foi criada em Penápolis.

"Fico muito feliz em estar aqui, pois subi em todas as árvores da cidade", brincou. O tema escolhido por ela foi "a árvore da vida", pois considera que a praça Dr. Carlos Sampaio Filho é o coração de Penápolis.

PAIXÃO
Sandra Paro contou que gosta de "enfeitiçar os muros", se referindo ao encantamento que a arte proporciona. "Ao passar pela obra a pessoa olha e vê algo diferente, surpreendente e isso provoca outras situações, traz alívio", comentou. Ela disse que ficou realizada pelo convite para fazer o painel na praça, pois isso significa reconhecimento profissional.

O trabalho de maior dimensão já produzido por Sandra é um painel de 400 metros quadrados em Nazaré da Mata (PE). O trabalho feito no Cine Lúmine tem 35 metros quadrados é o maior de Penápolis, onde ela também fez um totem para o Rotary e diversas peças para residências.

Nenhum comentário: