sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


Operação prende doze pichadores em Belo Horizonte


Policiais da Delegacia de Meio Ambiente deflagraram na manhã desta quinta-feira, 17, a Operação BH Limpa 2, no combate a pichação na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a operação foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão e doze pessoas foram conduzidas, entre elas, sete suspeitos de terem pichado o Pirulito da Praça Sete.

De acordo com a delegada coordenadora das investigações, Cristiane Moreira só foi possível chegar ao grupo após monitoramento nas áreas pichadas e nos sites de relacionamento, como no Orkut, por onde eles se comunicavam. Ela ressaltou ainda que os nomes dos integrantes do grupo não serão revelados, pois eles buscam notoriedade.

Segundo as investigações, que é um desdobramento da Operação BH Limpa, realizada em junho do ano passado, desde 2007 os suspeitos vêm pichando o centro de Belo Horizonte e região metropolitana. Os pontos preferidos deles são a Praça Sete, Praça da Bandeira e prédios públicos.

A operação resultou na apreensão de farto material utilizado nas pichações, como tinta, sprays, placas, bandeiras, pincéis, fotografias, blusas com silks das pichações, cadernos de anotações e computadores que registravam a ação dos suspeitos em crimes contra o patrimônio público.

Os 12 conduzidos deverão responder a inquérito por crime contra o meio ambiente e dano ao patrimônio público e privado. Também podem ser aplicadas medidas como a prestação de serviços, reparação do dano e multa de R$ 1 mil à R$ 50 mil.

Participaram da operação sessenta policiais, entre eles, os agentes de polícia Felipe Saraiva, Valdir Nunes, Robson Martins, Célio Maciel, Adalberto Bernardino, Luiz Simim, Denis Breno e Alexandre Tadeu, os escrivães, Juliano Martins e Márcio Araújo e apoio do GRE, DEOESP, DOPCAD, GOE, Crimes Contra o Patrimônio e Antidrogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais

Nenhum comentário: